BLOG DA YUNA

Fique por dentro de todas as novidades!

20 / dez / 2023

Tendências para o Mercado de Transição de Cuidados

Peer Buergin, CEO da YUNA, e Rodrigo Rodrigues, Diretor de Relacionamentos da instituição, abordam as expectativas para 2024

 

O mercado de transição de cuidados tem se mostrado cada vez mais relevante e promissor, oferecendo um olhar inovador para a saúde e o bem-estar dos pacientes, assim como para todos os players do sistema. Com o objetivo de explorar as últimas novidades e insights sobre esse tema, conversamos com Peer Buergin, CEO da YUNA, e Rodrigo Rodrigues, Diretor de Relacionamentos da instituição.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, o mercado de transição de cuidados tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, ainda há o desafio de convencer as famílias a optarem por esse tipo de cuidado. “Embora o mercado brasileiro seja considerado incipiente se comparado a países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Europa, há um grande potencial de expansão”, diz.

Peer Buergin, por sua vez, destaca que um dos principais obstáculos é a falta de conhecimento sobre essa atuação, tanto por parte dos familiares quanto dos médicos. “Nesse sentido, a missão da YUNA no curto e médio prazo é educar o mercado sobre os benefícios da transição de cuidados. As operadoras de saúde têm investido cada vez mais nesse modelo, estabelecendo protocolos para direcionar os pacientes para o momento adequado de transição”, conta.

A transição de cuidados é complementar ao cuidado agudo, abrangendo o pós-agudo. A YUNA busca complementar toda a jornada do paciente, proporcionando “o cuidado certo, no lugar certo e na hora certa”, frase, inclusive, que Buergin aprecia abordar em seu discurso. Afinal, o serviço contribui para a melhora do desfecho dos pacientes e reduz os custos da saúde.

De acordo com o executivo, um dos diferenciais dessa atuação é também a previsibilidade da conta, com uma diária global que inclui a maioria dos serviços e produtos necessários. Isso proporciona uma maior transparência financeira para os pacientes e suas famílias. “Além disso, o tempo de permanência do paciente na instituição é definido, e o objetivo final é a alta e o retorno para casa”, explica.

“Para o futuro, a expectativa é que o mercado de transição de cuidados continue crescendo e se consolidando”, segundo Rodrigues. A YUNA, juntamente com outros players do setor, está empenhada em divulgar o conceito e expandir suas operações. “A empresa convida a comunidade médica e demais interessados a conhecerem suas instalações e infraestrutura, a fim de compreenderem melhor onde começa e termina o serviço de transição de cuidados” finaliza Peer.

 

Em resumo:

O mercado de transição de cuidados apresenta um potencial de crescimento significativo no Brasil. Com a educação do mercado e o investimento das operadoras de saúde, espera-se que esse modelo se torne cada vez mais comum e acessível. A YUNA, como uma das principais instituições nesse segmento, está comprometida em oferecer um cuidado eficiente, personalizado e de qualidade, contribuindo para a melhoria da saúde e bem-estar dos pacientes e para todo o sistema.